Calendário de Dias Improváveis

Nos últimos meses, temos partilhado convosco na página de Facebook e Instagram da Três Pontos o nosso Calendário de Dias Improváveis. Hoje, decidimos partilhar como surgiu este Calendário de Dias Improváveis. Curiosos?

Estávamos a chegar ao Natal de 2017 e andávamos novamente à procura do presente perfeito para oferecer em nome da Três Pontos. A ideia de criarmos um calendário de secretária surgiu, mas queríamos muito mais do que oferecer um simples calendário: queríamos que tivesse o nosso cunho, a nossa marca, que fosse uma referência àquilo que nos preenche os dias.


Mas como poderíamos falar da língua portuguesa e de outras curiosidades de forma acessível e descomplicada num calendário? E assim surgiu a ideia: o Calendário de Dias Improváveis da Três Pontos, uma espécie de homenagem à liberdade de criação com a língua portuguesa, para que nos possamos lembrar da história que cada palavra conta, e à diversidade linguística.

Hoje, dia 6 de novembro, assinalamos o dia de lembrar a antiga grafia da palavra “vôo”.




O nosso Calendário de Dias Improváveis também ganhou asas. Está a crescer e há muitos dias improváveis ainda por assinalar. Estamos já a preparar o de 2021. Ainda há por aí amantes de calendários de secretária?


Acompanhem os dias improváveis no Facebook e no Instagram da Três Pontos.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo